A AMD vem fazendo muito suspense sobre suas novas placas de vídeo top de linha. Ao longo deste ano, a fabricante liberou três placas com a tecnologia Polaris, mas guardou os segredos das tão aguardadas peças com arquitetura Vega.

Só que nada fica em segredo na web. Nesta semana, o site VideoCardZ conseguiu slides das novas placas da AMD. São três modelos que prometem bater de frente com as mais recentes peças da NVIDIA, incluindo uma placa que deve ter mais poder do que a TITAN X.

As imagens divulgadas não revelam todos os detalhes das placas, mas dão uma pista do que vem por aí. Primeiramente, temos a MI25, que consome menos de 300 watts e deve entregar incríveis 12,5 TFLOPS de poder computacional (em operações de 32 bits, também conhecido como FP32).

Felizmente, o chefe da Radeon Group, Raja Koduri, revelou algo importante: a MI25 não será uma placa de dois chips. Isso é bastante surpreendente, já que ela passa a TITAN X (que tem poder na casa de 11 TFLOPS) e supera a Fury X em 50%.

 

Fonte: Techmundo /Fabio Jordão

JOGOS & CONSOLAS


13 September 2016 Administrator Jogos & Consolas 80
Recentemente foi realizado o lançamento da nova expansão Legion do jogo World of Warcraft e o seu resultado foi extraordinário, sendo que a Blizzard anunciou que assistiu ao maior número de jogadores a estarem ligados ao seu MMO.
14 September 2016 Administrator Jogos & Consolas 78
A Sony Interactive Entertainment revelou na passada semana a nova versão Pro da sua célebre consola de jogos Playstation. A nova série CUH-7000 traz melhor experiência de jogo aos ‘gamers’ com capacidades de processamento de imagens aumentado e capazes de satisfazer o padrão de resolução 4K.
14 September 2016 Administrator Jogos & Consolas 90
Apesar da euforia já ter começado desde algum tempo a desvanecer-se, uma coisa é inegável por muito que gostemos ou não do jogo. Este é um dos jogos móveis com maior sucesso de sempre. Uma verdadeira máquina de fazer dinheiro para a Niantics e Nintendo.

CIÊNCIA


Friday, September 09, 2016 Administrator Ciência 76
O pequeno robô de seis rodas foi desenhado para fazer entregas em raios de ação que não deverão exceder os três quilómetros. A Starship Technologies pretende testá-lo em Londres e mais três cidades europeias.
Wednesday, September 14, 2016 Administrator Ciência 85
A equipa da DeepMind optou por uma abordagem original para construir um programa de discurso e o resultado é que o sistema parece mais um humano a falar do que as restantes soluções de AI.
Wednesday, September 14, 2016 Administrator Ciência 89
Primeiro carro da Volvo que vai ser usado no projeto Drive Me da marca já saiu da linha de produção. O carro vai ser entregue a uma família em Gothenburg, a cidade escolhida pela marca sueca para levar a cabo um teste piloto em utilização real.

REDE VERDE

Zoos salvação dos animais ou maior protecção no habitat natural

Os jardins zoológicos têm estado a mudar. Em vez de jaulas com grades surgem espaços amplos temáticos. Todos os anos, mais de 70 milhões de pessoas visitam zoológicos na Alemanha.

REDE NEGÓCIOS

Empresários cabo-verdianos querem internacionalizar seus negócios

Empresários, empreendedores, administradores, gestores, quadros técnicos e consultores participam, em Outubro, numa formação sobre “Preparação e estratégia para internacionalização”, promovida pela Câmara de Comércio do Barlavento (CCB).

REDE SAÚDE

Cidade da Praia precisa de nova delegacia de Saúde

Os deputados do PAICV na Câmara Municipal da Praia querem um espaço físico para nova sede da Delegacia de Saúde da Praia e condicente com o estatuto da capital do país.

ARTIGOS DE OPINIÃO

África sem Mandela - Um monólogo de Corsino Tolentino

Como falar da dimensão simbólica de Nelson Mandela, nascido no dia 18 de Julho de 1918 e falecido no dia 5 de Dezembro de 2013, 95 anos depois?

EDITORIAL

Viajar no tempo das máquinas de escrever com Overtype

Overtype é um site que simula a utilização de uma máquina de escrever dos tempos idos num moderno computador. 

ENTREVISTA

Notável clarinetista cabo-verdiano de nome Cesário Duarte "Cesário Boca"

Compôs uma música em tributo a um compadre. Na hora “H” muda o refrão, coloca seu nome por receio à zanga do compadre.