Dentro de um ou duas semanas, a Tesla deverá lançar uma atualização para o autopilot dos carros autónomos. De ora em diante, os carros da Tesla vão passar a dar prioridade aos dados de radar.

Elon Musk, CEO da Tesla, veio ontem a terreiro amenizar os receios que se instalaram em torno do sistema Autopilot que conduz automaticamente os carros elétricos da marca norte-americana. Em maio, um entusiasta da marca morreu durante um acidente com um veículo Model S que seguia em modo de Autopilot. Com a nova atualização de software, que deverá ficar disponível dentro de uma ou duas semanas, o acidente que fez a primeira vítima de um carro autónomo não teria acontecido, garante o patrão da Tesla.

De acordo com o The New York Times, a atualização que já aí vem a caminho vai reduzir os períodos de viagem em que é possível usar apenas e só o piloto automático. Mas do ponto de vista técnico, há uma novidade mais sonante: o radar vai tornar-se a principal referência no que toca à deteção de obstáculos, veículos, animais ou pessoas nas estradas. As câmaras passam a funcionar apenas como ferramentas complementares dos dados captados pelos radares.

A prevalência do radar do veículo deverá ser acompanhada de um crescendo de precisão no que toca ao reconhecimento de objetos. Musk deu como exemplo a deteção de objetos na faixa de rodagem. Com a nova atualização, o sistema que gere o Autopilot deverá estar apto a distinguir um objeto metálico abandonado na estrada de um sinal de trânsito que também pode ser feito de metal, mas encontra-se no local para promover o respeito das regras de trânsito.

O anúncio de upgrade do autopilot foi anunciado depois de Elon Musk ter prestado declarações às autoridades dos EUA que estão a investigar o acidente que vitimou Joshua Brown, durante uma viagem com o sistema de condução automática a cerca de 120 Km/h. Joshua Brown viajava num Model S.

 

Fonte: Exame Informática PT

JOGOS & CONSOLAS


13 September 2016 Administrator Jogos & Consolas 110
Recentemente foi realizado o lançamento da nova expansão Legion do jogo World of Warcraft e o seu resultado foi extraordinário, sendo que a Blizzard anunciou que assistiu ao maior número de jogadores a estarem ligados ao seu MMO.
14 September 2016 Administrator Jogos & Consolas 105
A Sony Interactive Entertainment revelou na passada semana a nova versão Pro da sua célebre consola de jogos Playstation. A nova série CUH-7000 traz melhor experiência de jogo aos ‘gamers’ com capacidades de processamento de imagens aumentado e capazes de satisfazer o padrão de resolução 4K.
14 September 2016 Administrator Jogos & Consolas 124
Apesar da euforia já ter começado desde algum tempo a desvanecer-se, uma coisa é inegável por muito que gostemos ou não do jogo. Este é um dos jogos móveis com maior sucesso de sempre. Uma verdadeira máquina de fazer dinheiro para a Niantics e Nintendo.

CIÊNCIA


Friday, September 09, 2016 Administrator Ciência 105
O pequeno robô de seis rodas foi desenhado para fazer entregas em raios de ação que não deverão exceder os três quilómetros. A Starship Technologies pretende testá-lo em Londres e mais três cidades europeias.
Wednesday, September 14, 2016 Administrator Ciência 119
A equipa da DeepMind optou por uma abordagem original para construir um programa de discurso e o resultado é que o sistema parece mais um humano a falar do que as restantes soluções de AI.
Wednesday, September 14, 2016 Administrator Ciência 126
Primeiro carro da Volvo que vai ser usado no projeto Drive Me da marca já saiu da linha de produção. O carro vai ser entregue a uma família em Gothenburg, a cidade escolhida pela marca sueca para levar a cabo um teste piloto em utilização real.

REDE VERDE

Negar mudanças climáticas é atitude perversa diz Papa Francisco

O Papa Francisco enviou uma mensagem a COP23 onde realça que as mudanças climáticas são um dos piores fenómenos que a humanidade testemunha e pede colaboração entre líderes mundiais.

REDE NEGÓCIOS

Empresários cabo-verdianos querem internacionalizar seus negócios

Empresários, empreendedores, administradores, gestores, quadros técnicos e consultores participam, em Outubro, numa formação sobre “Preparação e estratégia para internacionalização”, promovida pela Câmara de Comércio do Barlavento (CCB).

REDE SAÚDE

África Avanza em cooperação prática e sucedida com hospital do Sal

África Avanza faz a sua XXV missão na ilha cabo-verdiana do Sal com o projecto “Médicos solidários para com Cabo Verde”. Desde sexta-feira, 20 de Outubro, um ginecologista, um cirurgião, um farmacêutico e um membro da Organização cumprem a missão que termina a 29 de Outubro.

ARTIGOS DE OPINIÃO

África sem Mandela - Um monólogo de Corsino Tolentino

Como falar da dimensão simbólica de Nelson Mandela, nascido no dia 18 de Julho de 1918 e falecido no dia 5 de Dezembro de 2013, 95 anos depois?

EDITORIAL

Viajar no tempo das máquinas de escrever com Overtype

Overtype é um site que simula a utilização de uma máquina de escrever dos tempos idos num moderno computador. 

ENTREVISTA

Notável clarinetista cabo-verdiano de nome Cesário Duarte "Cesário Boca"

Compôs uma música em tributo a um compadre. Na hora “H” muda o refrão, coloca seu nome por receio à zanga do compadre.