Emissários da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF) chegam, na noite de quarta-feira, 06 Setembro, Yaoundé, para instalar o Comité da Normalização do futebol camaronês nos próximos seis meses.

Na quinta-feira, 06 de Setembro, a missão vai consultar o Governo e as partes em conflito desde a eleição contestada de Tombi A Roko Sidiki à presidência da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) em Setembro de 2015 para a nomeação dum Comité de Normalização.

Os emissários vão proceder à instalação dos membros deste comité, quinta-feira próxima antes de deixar o país um dia depois.

A 23 de Agosto último, o gabinete de conselho da FIFA decidiu nomear um Comité de Normalização para administrar a FECAFOOT durante seis meses, consequência de uma queixa apresentada por Baba Abdourahman Hamadou, um actor do futebol camaronês e presidente do clube Etoile Filante de Garoua, denunciando várias irregularidades durante a eleição de Tombi A Roko Sidiki à presidência da FECAFOOT.

Toda esta situação à volta da selecção levou ao título do Camfoot ao escrever: “Matem os leões, mas salvem a equipa Nacional”, depois dos resultados negativos dos “leões Indomáveis” frente aos nigerianos.

 

MODALIDADES


22 September 2017 Modalidades 33
Os dirigentes dos Comités Paralímpicos dos países falantes da língua portuguesa discutiram, em Abu-Dhabi, a criação de uma Associação Lusófona de Paralímpicos para reforçar colaboração entre os países da Língua Portuguesa no movimento paralímpico.
1 September 2017 Modalidades 60
O brasileiro Andreow Parsons é o candidato lusófono para o Comité Paralímpico Internacional, cuja assembleia geral electiva desenrola-se nos dias 04 a 09 de Setembro, em Abu Dhabi.
27 August 2017 Modalidades 42
As ‘Tigres’ da Nigéria venceram, domingo, 27 de Agosto, em Bamako, o ‘Afrobasquete’ feminino de 2017 ao baterem as ‘Leoas’ do Senegal por 65/48 arrebatando a coroa ao Senegal. Moçambique ficou no quarto lugar e Angola no sexto.

AUTO MOTOR


Friday, March 24, 2017 Auto Motor 79
O automobilismo volta em grande estilo com início do Mundial da Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália. Mercedes é favorito, mas Ferrari e Red Bull não vão facilitar. No entanto, Lewis Hamilton deu provas na pré-temporada em Montmeló.
Friday, March 24, 2017 Auto Motor 76
A Honda já fala num novo motor para o McLaren de Fernando Alonso, ainda sem a realização do Grande Prémio da Austrália. Dentro de dois meses o bólide poderá ter mais potência para fazer face ao favoritismo 'absoluto' de Lewis Hamilton.
Wednesday, March 22, 2017 Auto Motor 91
A fábrica da empresa automobilística BMW em Munique (Alemanha) parou a produção por uma hora e calcula-se que isso provocou um prejuízo no valor de 1 milhão de euros. Tudo porque dois funcionários desmaiaram devido ao consumo do álcool e maconha.

REDE VERDE

Zoos salvação dos animais ou maior protecção no habitat natural

Os jardins zoológicos têm estado a mudar. Em vez de jaulas com grades surgem espaços amplos temáticos. Todos os anos, mais de 70 milhões de pessoas visitam zoológicos na Alemanha.

REDE NEGÓCIOS

Empresários cabo-verdianos querem internacionalizar seus negócios

Empresários, empreendedores, administradores, gestores, quadros técnicos e consultores participam, em Outubro, numa formação sobre “Preparação e estratégia para internacionalização”, promovida pela Câmara de Comércio do Barlavento (CCB).

REDE SAÚDE

Cidade da Praia precisa de nova delegacia de Saúde

Os deputados do PAICV na Câmara Municipal da Praia querem um espaço físico para nova sede da Delegacia de Saúde da Praia e condicente com o estatuto da capital do país.

ARTIGOS DE OPINIÃO

África sem Mandela - Um monólogo de Corsino Tolentino

Como falar da dimensão simbólica de Nelson Mandela, nascido no dia 18 de Julho de 1918 e falecido no dia 5 de Dezembro de 2013, 95 anos depois?

EDITORIAL

Viajar no tempo das máquinas de escrever com Overtype

Overtype é um site que simula a utilização de uma máquina de escrever dos tempos idos num moderno computador. 

ENTREVISTA

Notável clarinetista cabo-verdiano de nome Cesário Duarte "Cesário Boca"

Compôs uma música em tributo a um compadre. Na hora “H” muda o refrão, coloca seu nome por receio à zanga do compadre.